segunda-feira, 4 de junho de 2018

A mudança interna promove a externa

É sempre bom nos lembrarmos que Umbanda é a incorporação do espírito para a prática da caridade. Como praticar a caridade sem  modificar pensamentos, palavras e ações e criar uma mudança interior?
Por Mãe Sandra Sagrado

 Toda cura espiritual exige limpeza de pensamentos, palavras e ações. Não existe imediatismo para a cura espiritual!! Não é mágica!! Há pessoas que levaram uma vida inteira estragando a si mesmo e sua família e querem que, de uma hora para a outra, a espiritualidade resolva seus problemas, independentemente de ter ou não merecimento. Faça por merecer! Jesus disse: Faça que eu te ajudarei.
A espiritualidade faz a parte dela e o encarnado tem que fazer a sua e jamais culpar a espiritualidade por sua incompetência em mudar a si mesmo. A mudança tem que ser interna. O médium de Umbanda tem que internalizar a necessidade de mudar, praticar e, com o tempo, tudo ao seu redor mudará!!! A vida só muda se voce se mudar!!
Falatório é como um vomitório para fugir,porque mudar a mentalidade, o modo de ver a vida é se dispor a amar ao próximo como a si mesmo, sair de seu próprio umbigo para só assim praticar a caridade, não é uma tarefa fácil. 
Amar ao próximo? A maioria não consegue ainda amar a si mesmo, que dirá ao próximo¹ Confundem amor com manipulação, controle do outro para seu próprio bem e vivem com os olhos focados no próprio umbigo, com a mentalidade escravocrata de achar que os guias são seus empregados!!
Façam-me o favor!! Depois saem da casa que participam e colocam defeitos nos dirigentes, nos guias, nos outros médiuns para encobrir o defeito maior que é em si mesmo e no seu ego vaidoso de querer enganar a si mesmo e aos demais para tentar manipular.
Os dirigentes e médiuns podem ser bobos algumas vezes e até se deixarem levar, mas a espiritualidade está atenta a estas mentalidades  que gostam de usar as palavras de forma inadequada, torcem o que os guias falam pensando somente em si mesmo, querem somente ouvir a orientação que aumente seu ego, mas na verdade querem continuar doentes com aprovação de todos. Tal como os alcoólatras que não admitem o vício, porque trabalham e têm família. 
É preciso admitir seus erros, mudar posturas e silenciar para não falar somente para esconder o que é de si para os demais. A espiritualidade enxerga pela luz do ser, muito além das palavras. Para se limpar da sujeira enrgética e magnética que o impregna, o médium precisa ter a humildade de aceitar que é preciso mudar e que é sim, doloroso, difícil, mas necessário.
Se não se propuser a fazer uma reflexão interna sobre si e sua história pessoal, não adiatan repeti-la 500 mil vezes para chamar a atenção, é preciso mudar a forma de ver a si mesmo e começar a transformar-se num ser melhor, ampliando a centelha de luz Divina que há dentro de si.
Ninguém disse que seria fácil. 
Por isso sempre digo: ser médium é para os fortes que aceitam o desafio de se reconstruirem internamente a cada dia e com honestidade emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário