quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mediunidade e loucura


Autor Hee Jin Myung/STUM



A mediunidade é uma disposição orgânica específica que torna o individuo um intemediário entre o mundo espiritual e o material.

O médium é um canal entre o mundo dos espíritos e dos vivos.

Todo ser humano tem mediunidade em grau maior ou menor que pode ser desenvolvido de várias maneiras.

Quando estudamos os doentes mentais percebemos que a grande maioria deles são na verdade médiuns obsedados. O paciente psiquiátrico normalmente percebe com facilidade as nossas falhas, nossos problemas  e quando estão em surto mudam de voz, de personalidade e atitudes (tudo que acontece com os médiuns).

Só pode sofrer de obsessão aquele que tem mediunidade aflorada. Os obsessores agem na mente da vítima usando sugestões persistentes ou subjugando-a completamente ao assumir o controle do centro da vontade . A vítima pode perder o domínio dos seus atos e fazer coisas contrárias à sua vontade. Mesmo sentido vergonha dos seus atos, não consegue evitá-los.

Uma coisa que chama atenção nos hospitais psiquiátricos é o grande número de usuários de álcool e drogas e dos fanáticos religiosos.

Por que a religião e as drogas levam o indivíduo para o hospital psiquiátrico?

A religião , como o próprio nome diz tem por finalidade nos ligar a Deus, e essa ligação só pode ser realizada através da mediunidade.Toda religião direta ou indiretamente desenvolve a nossa mediunidade, pois tudo que acontece lá, as orações, as músicas,  ouvir sobre a Verdade fazem desenvolver a mediunidade.

Por outro lado, o álcool e as drogas também fazem desenvolver a mediunidade através da alteração dos neurotransmissores e o individuo começa a ouvir vozes, ver vultos, ter pensamentos bizarros.

A mediunidade é um canal aberto para a espiritualidade, e como alí tudo funciona na base da afinidade, vamos atrair  espíritos do mesmo nível evolutivo e  com as mesmas imperfeições que nós.

Como somos todos imperfeitos no começo da nossa caminhada evolutiva, normalmente todo médium iniciante acaba atraindo espíritos imperfeitos(obsessores)para assediá-lo e à medida que evolui cada vez mais, vai atrair espíritos mais perfeitos.

Desenvolver a mediunidade é essencial para o nosso crescimento espiritual pois é através dela que um dia vamos encontrar a Deus .  O processo obsessivo pode ser considerado como parte(fase inicial)do desenvolvimento mediúnico e a sua cura só acontece através do crescimento espiritual. 


Crescer espiritualmente é crescer no conhecimento da Verdade e na prática do Amor ao próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário