quinta-feira, 14 de março de 2019

Saiba mais sobre o Curso de Desenvolvimento Mediúnico no Recanto

Muitas vezes, quando a assistência passa pela consulta, os guias dizem que é preciso desenvolver a mediunidade. Algumas pessoas perguntam por que, se realmente é necessário, porque muitas vezes não conseguem compreender a questão, principalmente quando já trabalharam incorporando alguns guias de trabalho, mesmo sem ter qualquer conhecimento teórico.
Por Mãe Sandra Sagrado. 

A explicação que sempre temos dos guias é que, antes de encarnar, fazemos os acordos para a encarnação e temos nosso grupo que acompanhará todo o processo que são os guias. Ao encarnarmos, passamos pelo processo de esquecimento e, consequentemente, não lembramos da missão acordada antes da vinda à encarnação.
 
Dependendo da missão que o indivíduo tem a cumprir, há várias formas de realizá-la, pois há missões que oferecem um leque de opções e outras são mais afuniladas, porque cada um é diferente e único. E o tal do livre arbítrio, muitos perguntam? E o Caboclo 7 Pedreiras nos responde: "O livre arbítrio é a chance que voce tem de escolher fazer sua missão programada ou não e aceitar as consequências desta escolha".
Sendo assim, livre-arbítrio, nada mais é do que aceitar ou não a luz, não tem nada a ver com as escolhas cotidianas, mas sim com o processo de escolha rumo a evolução ou ficar somente no plano material, no aqui agora, independentemente da evolução espiritual.

E, por que desenvolver mediunicamente?
A mediunidade possui várias características que interferem na vida da pessoa como um todo, seja ela de audiência, vidência,cinestesia, dentre outras. Quando ela está desequilibrada, é necessário aprender a lidar com suas energias, saber quais linhas que elas seguem e como se equilibrar para ter uma vida melhor.
Geralmente, é a própria espiritualidade quem leva o médium a procurar uma casa,  quando percebe que há chance de evolução e já sabe que o médium irá passar pelo processo de desenvolvimento mediúnico para que, justamente, tanto no plano material, quando no plano espiritual  haja os devidos entendimentos para que a espiritualidade chefe do terreiro se entenda também com a espiritualidade do médium em desenvolvimento, de forma que ao trabalharem, falem a mesma língua e o médium cumpra a missão de acordo com as regras do terreiro e da Egrégora ao qual está inserido.
Por isso, na maioria dos terreiros o médium já desenvolvido também passa por este processo, pois há a reunião no plano material e também a reunião no plano espiritual através da qual os guias chefes do terreiro vão determinar as funções do médium em desenvolvimento de acordo com suas energias, guias etc.
O curso de Desenvolvimento Mediúnico serve para que o médium aprenda a lidar com suas energias e suas forças (Orixás e guias), aprenda a lidar com sua mediunidade e as várias formas que ela se manifesta, tanto em sua vida pessoal, quanto na coletiva no terreiro. 
Quando o médium sai de um terreiro para outro, há uma readaptação de todas as energias quanto as regras e a missão da casa e do médium nesta nova etapa e todos, médiuns e guias, começam uma nova jornada juntos e o desenvolvimento é para ser estabelecer esta harmonia para que possam evoluir e trabalharem em entendimento na luz.
Cada terreiro tem suas regras, os guias têm sua forma de trabalhar nenhuma casa é igual a outra e leva um tempo até que os médiuns se habituem. Há casa em que náo há estudo de doutrina, apenas prática e o médium não tem o hábito de estudar e não se organiza para isso.
Aqui no Recanto Sagrado Ubiratan, é preciso estudar, porque "Umbanda tem Fundamento e é Preciso Preparar." O médium precisa aprender a doutrina de Umbanda Sagrada para um dia poder atender dentro das regras da Egrégora e poder estar junto à missão corretamente. Daí a importância do aprendizado teórico e prático sempre!
Existe médium desenvolvido?
O médium deve sempre se considerar um aprendiz, pois quando acha que já está desenvolvido, deixa de se permitir aprender e perde muito. Costumamos que que o Desenvolvimento é contínuo, pois exige também o autoconhecimento, a Reforma Íntima e é o plano espiritual que dá  permissão para que o médium trabalhe, mas isso não significa que ele seja totalmente desenvolvido, porque durante toda a vida há o desenvolvimento e novas descobertas sempre irão acontecer.
O médium pode fazer o Desenvolvimento Mediúnico para aprender mais, a lidar melhor com seus guias e sua mediunidade para melhor atuar na casa que já trabalha, mesmo que não queira ser membro da casa. Para o Recanto Sagrado Ubiratan ser umbandista é ser a Umbanda dentro e fora do terreiro, havendo mudanças em todos os sentidos da vida.
Nosso Cursos de Desenvolvimento Mediúnico que é totalmente presencial, havendo alguns bônus online. Dentro do progama do curso está o Teórico com Teologia de Umbanda Sagrada, práticas como Pontos Cantados, Meditação na Umbanda, Incorporação e Preparação das defesas do médium

Horarios dos Cursos
QUARTAS-FEIRAS: das 20h às 22h (3 quartas-feiras, aulas práticas na Giras)
SÁBADO DE MANHÃ: das 10h às 12h30 ( 3 sábados, aulas práticas nas Giras)
SÁBADO À TARDE: das 15h30 às 18h30 (Quinzenalmente, aulas práticas também nas Giras) 
Inscriçóes diretamente no Recanto
A Rua Victório Santim, 1511, Vila Carmozina, Itaquera, São Paulo/SP

Inscrições nasede do recanto e informações pelo whatsapp
https://chat.whatsapp.com/CtpSDgefsySDax3N3hbvGp

Nenhum comentário:

Postar um comentário