sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa | Vão livre do MASP | Sábado, 21. Janeiro 2017


No próximo dia 21, das 15h às 18h, no Vão Livre do Masp, na Av. Paulista, o povo de terreiro, movimentos sociais, coletivos artísticos e culturais, marcharão contra a violência que históricamente agride adeptos do candomblé, umbanda, e de outros cultos de raízes negras. 


Vista-se de branco e junte-se à luta contra o racismo religioso, pela liberdade de culto e por nenhum direito a menos! 
Traga seus instrumentos, flores, dança, arte, cartazes, protestos, resistência e Diga Não aos Retrocessos! 

Sob o manto do estado democrático e de direito, a intolerância demonstrada das mais diversas formas não poupa ninguém. Aquele que pratica a injúria não tem um objetivo maior, senão o de dizer onde aquele que foi injuriado deve estar: no campo da invisibilidade. Combater a intolerância religiosa significa rejeitar o racismo como sistema de opressão e dar corpo e voz a uma parcela da população que vem sendo sistematicamente agredida em sua dignidade pelo cerceamento de direito de liberdade de culto.

A questão da liberdade de religião e de culto amplamente requerida pela população negra e pelos religiosos de matriz africana deve ser vista sob a ótica da afirmação e reiteração da identidade negra e de toda a sua ancestralidade. Negar esse direito, compactuar com esta lógica é o mesmo que permitir que os tambores continuem abafados e os adeptos das religiões de matriz africana permaneçam naquilo que o “outro” considera a sua senzala – não há democracia racial, como não há respeito à diversidade religiosa.


Como surgiu a data
Em 2007, o dia 21 de janeiro foi instituído como a data de Combate à Intolerância Religiosa, em reflexão e memória da Ialorixá Gildásia dos Santos - vítima de um dos casos mais drásticos de intolerância que a história brasileira conheceu.
 
O crime começou em outubro de 1999, quando O jornal Folha Universal estampou em sua capa uma foto de Mãe Gilda – trajada com roupas de sacerdotisa para ilustrar uma matéria com título: “Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes”. Sua casa foi invadida, seu marido foi agredido verbal e fisicamente, e seu Terreiro foi depredado por evangélicos. A Ialorixá não suportou os ataques e, após enfartar, faleceu em 21 de janeiro de 2000.


Campanha nas redes sociais

  • Diga #nãoàintolerânciareligiosa
  • Acompanhe a página Campanha contra a Intolerância Religiosa - 2017 e fique pode dentro das ações que acontecerão em diversas cidades do Brasil em adesão e reflexão sobre o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa Se você participa de algum grupo que promoverá alguma ação relacionada ao dia, nos informe e atualizaremos a lista para que mais e mais de nós somemos esforços nessa luta tão importante. Abaixo, algumas agendas do da Semana de Combate a Intolerância Religiosa,

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Curso de Magia das 7 Chamas Sagradas aos domingos, no Recanto

A Magia das 7 Chamas Sagradas foi a primeira Magia passada do Plano Espiritual ao Mestre Rubens Saraceni e se tornou um elemento importante na  aceleração da recuperação da saúde, corte de demandas, auto-ajuda e ajuda a familiares e amigos, além de ser um instrumento que torna todo aquele que a utiliza independente para fazer o melhor para si e para os outros. A Magia é Divina e, por tanto, só pode ser usada para o bem. Será que voce sabe o que é Magia? A resposta é do nosso Mestre Rubens e seu livro “A Magia Divina das Velas”.


Assistam o video em que o Mestre Rubens Saraceni é entrevistado por Samuel Souza de Paula, no Programa Consciência Próspera! Confira!


Magia é o ato de evocar poderes e mistérios divinos e coloca-los em ação, beneficiando-nos ou aos nossos semelhantes.
Muitas são as magias já reveladas e abertas ao plano material da vida. Há magias astrológicas, lunares, solares, elementais, espirituais, telúricas, aquáticas, ígneas, eólicas, minerais, etc.
Ninguém sabe ao certo quem as recebeu e as iniciou no plano material. Mas grandes iniciados cujos nomes se imortalizaram na história religiosa, iniciática, esotérica e ocultista da humanidade, com certeza foram os responsáveis por elas e foram os seus doadores.
Pois todo grande iniciado é um mensageiro Divino e traz em si atributos e atribuições divinas não encontradas nas outras pessoas, às quais beneficiam com suas revelações.
Todo grande iniciado já encarna preparado em espírito, e tudo para ele é tão natural que, dispensando os procedimentos religiosos, magísticos, ocultistas ou iniciáticos existentes, dá início aos “seus” próprios procedimentos,  pois traz em si uma outorga divina e é iniciador natural das pessoas que se afinizam com ele e o adota como tal.
Só ativa ou desativa magias quem já tiver sido iniciado magisticamente,  porque as divindades só reconhecem como aptos para este mistério  quem cumpriu as etapas iniciáticas estabelecidas por seu iniciador.
  • Magia é o ato de ativar ou desativar mistérios de Deus.
  • Magia é a ‘‘manipulação’’ energética, elemental e natural de mistérios e poderes Divinos.
  • Magia é o ato de, a partir de um ritual evocatório específico, ativar energias e mistérios que só assim são colocados em ação.
  • Magia é um procedimento paralelo aos religiosos ou mesmo parte deles.
Texto extraído do livro “A Magia Divina das Velas”, Editora Madras.