quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mediunidade e loucura


Autor Hee Jin Myung/STUM



A mediunidade é uma disposição orgânica específica que torna o individuo um intemediário entre o mundo espiritual e o material.

O médium é um canal entre o mundo dos espíritos e dos vivos.

Todo ser humano tem mediunidade em grau maior ou menor que pode ser desenvolvido de várias maneiras.

Quando estudamos os doentes mentais percebemos que a grande maioria deles são na verdade médiuns obsedados. O paciente psiquiátrico normalmente percebe com facilidade as nossas falhas, nossos problemas  e quando estão em surto mudam de voz, de personalidade e atitudes (tudo que acontece com os médiuns).

Só pode sofrer de obsessão aquele que tem mediunidade aflorada. Os obsessores agem na mente da vítima usando sugestões persistentes ou subjugando-a completamente ao assumir o controle do centro da vontade . A vítima pode perder o domínio dos seus atos e fazer coisas contrárias à sua vontade. Mesmo sentido vergonha dos seus atos, não consegue evitá-los.

Uma coisa que chama atenção nos hospitais psiquiátricos é o grande número de usuários de álcool e drogas e dos fanáticos religiosos.

Por que a religião e as drogas levam o indivíduo para o hospital psiquiátrico?

A religião , como o próprio nome diz tem por finalidade nos ligar a Deus, e essa ligação só pode ser realizada através da mediunidade.Toda religião direta ou indiretamente desenvolve a nossa mediunidade, pois tudo que acontece lá, as orações, as músicas,  ouvir sobre a Verdade fazem desenvolver a mediunidade.

Por outro lado, o álcool e as drogas também fazem desenvolver a mediunidade através da alteração dos neurotransmissores e o individuo começa a ouvir vozes, ver vultos, ter pensamentos bizarros.

A mediunidade é um canal aberto para a espiritualidade, e como alí tudo funciona na base da afinidade, vamos atrair  espíritos do mesmo nível evolutivo e  com as mesmas imperfeições que nós.

Como somos todos imperfeitos no começo da nossa caminhada evolutiva, normalmente todo médium iniciante acaba atraindo espíritos imperfeitos(obsessores)para assediá-lo e à medida que evolui cada vez mais, vai atrair espíritos mais perfeitos.

Desenvolver a mediunidade é essencial para o nosso crescimento espiritual pois é através dela que um dia vamos encontrar a Deus .  O processo obsessivo pode ser considerado como parte(fase inicial)do desenvolvimento mediúnico e a sua cura só acontece através do crescimento espiritual. 


Crescer espiritualmente é crescer no conhecimento da Verdade e na prática do Amor ao próximo. 

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Curso de Iniciação em Reiki nível 1 dia 20 no Recanto.

Pela primeira vez, o Recanto Sagrado Ubiratan realiza um curso de Reiki para todos os que têm interesse em realizar a autocura e, ao mesmo tempo, querer ajudar as pessoas, independentemente em sua religião. Quem quiser participar deste curso, pode se inscrever direto no Recanto, colaborar com R$ 60,00 ou pela ficha on line AQUI ou pelo e-mail recantosagradoubiratan@gmail.com ou pelo whats 99855-6008 ou pelo www.recantosagradoubiratan.com.br
Faça o curso e se torne mais um reikiano a praticar a autocura e auxiliar aos demais.

O que é Reiki e seus benefícios?
Reiki pode ser praticado por crianças e adultos, independentemente de credo religioso, porque não é uma crença, mas uma técnica de cura com as mãos e não depende de religiões. 
Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:
* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.
* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.
* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.
* Reiki alivia a dor.
* Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.
* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.
* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.
* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.
* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.
* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.
* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua atividade.
* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.
* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa familia, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.
* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!
A Cura Pelo Reiki
Pode ser uma verdadeira surpresa, ela é usada para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual.
Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.
Reiki vem do Universo
Vem de uma inteligência Superior que gere toda a vida no Nosso Planeta, o Reiki funciona através das necessidades específicas e individuais de cada paciente, a qual resulta sempre em cura, mas nem sempre ocorre na forma de cura desejada pelo paciente. A sintonia entre o paciente, o terapeuta e o Universo é de uma grande valia, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.
Acontece muitas vezes que o paciente andou desviado do seu caminho, isso causou demasiados desequilíbrios no nosso organismo e muitas vezes não estamos conscientes destes processos, uma vez ultrapassadas algumas questões que são clarificadas com a terapia Reiki, ocorrem surpresas muito boas, o cliente encontra um estado de alívio e de cura desejada para o seu processo.
O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz. Está provado que o Reiki tem sido decisivo e responsável pelos processos de Cura de muitos pacientes pelo mundo fora.
Reiki e Ciência
Muitos cientistas concordam que uma força inteligente e superior existe, que um espiríto divino/universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.
Eles assumem ainda que é um Campo da mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos no nosso Planeta e Universo.
Afirmam ainda que Nós Somos Energia, assim como tudo o que existe, é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo uma d’elas as nossas mãos.

Voce sabe o que é Magia Divina? Magia Divina aos domingos no Recanto.

A Magia das 7 Chamas Sagradas foi a primeira Magia passada do Plano Espiritual ao Mestre Rubens Saraceni e se tornou um elemento importante na  aceleração da recuperação da saúde, corte de demandas, auto-ajuda e ajuda a familiares e amigos, além de ser um instrumento que torna todo aquele que a utiliza independente para fazer o melhor para si e para os outros. A Magia é Divina e, por tanto, só pode ser usada para o bem. Será que voce sabe o que é Magia? A resposta é do nosso Mestre Rubens e seu livro “A Magia Divina das Velas”.


Assistam o video em que o Mestre Rubens Saraceni é entrevistado por Samuel Souza de Paula, no Programa Consciência Próspera! Confira!


Magia é o ato de evocar poderes e mistérios divinos e coloca-los em ação, beneficiando-nos ou aos nossos semelhantes.
Muitas são as magias já reveladas e abertas ao plano material da vida. Há magias astrológicas, lunares, solares, elementais, espirituais, telúricas, aquáticas, ígneas, eólicas, minerais, etc.
Ninguém sabe ao certo quem as recebeu e as iniciou no plano material. Mas grandes iniciados cujos nomes se imortalizaram na história religiosa, iniciática, esotérica e ocultista da humanidade, com certeza foram os responsáveis por elas e foram os seus doadores.
Pois todo grande iniciado é um mensageiro Divino e traz em si atributos e atribuições divinas não encontradas nas outras pessoas, às quais beneficiam com suas revelações.
Todo grande iniciado já encarna preparado em espírito, e tudo para ele é tão natural que, dispensando os procedimentos religiosos, magísticos, ocultistas ou iniciáticos existentes, dá início aos “seus” próprios procedimentos,  pois traz em si uma outorga divina e é iniciador natural das pessoas que se afinizam com ele e o adota como tal.
Só ativa ou desativa magias quem já tiver sido iniciado magisticamente,  porque as divindades só reconhecem como aptos para este mistério  quem cumpriu as etapas iniciáticas estabelecidas por seu iniciador.
  • Magia é o ato de ativar ou desativar mistérios de Deus.
  • Magia é a ‘‘manipulação’’ energética, elemental e natural de mistérios e poderes Divinos.
  • Magia é o ato de, a partir de um ritual evocatório específico, ativar energias e mistérios que só assim são colocados em ação.
  • Magia é um procedimento paralelo aos religiosos ou mesmo parte deles.
Texto extraído do livro “A Magia Divina das Velas”, Editora Madras.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil" é o tema da redação do Enem deste ano

A intolerância religiosa é um tema que toda a nossa sociedade deve discutir amplamente, já que todos têm o direito a ter sua livre crença e este direito deve ser garantido. 
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão redação sobre Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil. O texto deve ser dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores.
Um texto dissertativo-argumentativo precisa ser opinativo e organizado para a defesa de um ponto de vista sobre determinado assunto. A opinião do autor deve estar fundamentada com explicações e argumentos.
O texto é dissertativo porque disserta sobre um assunto, descreve-o e explica-o. É também argumentativo porque defende uma opinião e tenta convencer e cativar o leitor com argumentos.

Motivos para tirar zero na redação
  • Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo.
  • Entregar a folha de redação sem texto escrito.
  • Escrever até sete linhas, qualquer que seja o conteúdo.
  • Impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação.
  • Desrespeito aos direitos humanos.
  • Parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto.
As linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas.