sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Para que serve o curso de Desenvolvimento Mediúnico?

Muitas vezes, quando a assistência passa pela consulta, os guias dizem que é preciso desenvolver a mediunidade. Algumas pessoas perguntam por que, se realmente é necessário, porque muitas vezes não conseguem compreender a questão, principalmente quando já são desenvolvidas.

Por Mãe Sandra Sagrado. 


A explicação que sempre temos dos guias é que, antes de encarnar, fazemos os acordos para a encarnação e temos nosso grupo que acompanhará todo o processo que são os guias. Ao encarnarmos, passamos pelo processo de esquecimento e, consequentemente, não lembramos da missão acordada antes da vinda à encarnação.
Dependendo da missão que o indivíduo tem a cumprir, há várias formas de realizá-la, pois há missões que oferecem um leque de opções e outras são mais afuniladas, porque cada um é diferente e único. E o tal do livre arbítrio, muitos perguntam. E o Caboclo 7 Pedreiras nos responde: "O livre arbítrio é a chance que voce tem de escolher fazer sua missão programada ou não e aceitar as consequências desta escolha".
Sendo assim, livre-arbítrio, nada mais é do que aceitar ou não a luz, não tem nada a ver com as escolhas cotidianas, mas sim com o processo de escolha rumo a evolução ou ficar somente no plano material, no aqui agora, independentemente da evolução espiritual.

E, por que desenvolver mediunicamente?
A mediunidade possui várias características que interferem na vida da pessoa como um todo, seja ela de audiência, vidência,cinestesia, dentre outras. Quando ela está desequilibrada, é necessário aprender a lidar com suas energias (guias), saber quais linhas que elas seguem e como se equilibrar para ter uma vida melhor.

Geralmente, é a própria espiritualidade quem leva o médium a procurar uma casa,  quando percebe que há chance de evolução e já sabe que o médium irá passar pelo processo de desenvolvimento mediúnico para que, justamente, tanto no plano material, quando no plano espiritual  haja os devidos entendimentos para que a espiritualidade chefe do terreiro se entenda também com a espiritualidade do médium em desenvolvimento, de forma que ao trabalharem, falem a mesma língua e o médium cumpra a missão de acordo com as regras do terreiro e da Egrégora ao qual está inserido.

Por isso, na maioria dos terreiros o médium já desenvolvido também passa por este processo, pois háa reunião no plano material e também a reunião no plano espiritual através da qual os guias chefes do terreiro vão determinar as funções do médium, seja ele em desenvolvimento ou já desenvolvido, de acordo com suas energias, guias etc.

Concluindo, o curso de Desenvolvimento Mediúnico serve para que o médium aprenda a lidar com suas energias (guias e Orixás) bem como suas forças (guias) possam se entender com os guias chefes da casa e juntos trabalharem para a evolução do médium tanto em sua individualidade, quanto em sua participação no terreiro.Quando saido de um terreiro para outro, há uma readaptação de todas as energias quanto as regras e a missão da casa e do médium nesta nova etapa e todos, médiuns e guias, começam uma nova jornada juntos e o desenvolvimento é para ser estabelecer esta harmonia para que possam evoluir e trabalharem em entendimento na luz.

Cada terreiro tem suas regras, os guias têm sua forma de trabalhar nenhuma casa é igual a outra e leva um tempo até que os médiuns se habituem. Há casa em que náo há estudo de doutrina, apenas prática e o médium não tem o hábito de estudar e não se organiza para isso.

Aqui no Recanto Sagrado Ubiratan, é preciso estudar, porque "Umbanda tem Fundamento e é Preciso Preparar." O médium precisa aprender a doutrina de Umbanda Sagrada para um dia poder atender dentro das regras da Egrégora e poder estar junto à missão corretamente. Daí a importância do aprendizado teórico e prático sempre!

Existe médium desenvolvido?
O médium deve sempre se considerar um aprendiz, pois quando acha que já está desenvolvido, deixa de se permitir aprender e perde muito. Normalmente, o médium estará pronto para atender quando já fez o Amaci em Oxalá e os Amacis dos Orixás de Cabeça e de Juntó e sabe os nomes e pontos riscados de seus guias já estão afinados com a casa e podem falar e o médium decidiu atuar na casa como médium para consulta, se organizou, estudou e aprendeu a doutrina, fez todas as iniciações e está aberto para atender. Aí, dizemos que terminou o Desenvolvimento Mediúnico, passa a ser um médium da casa e ter a estola devida.

Para se inscrever no curso de Desenvolvimento Mediúnico, é preciso passar na consulta com os guias, às quartas-feiras, assistir uma aula e começar a fazer o curso depois de conversar com a dirigente da casa, Mãe Sandra Sagrado.


OBS.: O curso de Desenvolvimento Mediúnico no Recanto Sagrado Ubiratan tem duração média de 18 meses e estará aberto para o próximo mês de fevereiro de 2017.
Interessados podem se inscrever pelo Formulário

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Filho da Mágoa ou da Umbanda?

Excelente texto que compartilho com voces para podermos analisar nossas atitudes perante as provações e também a nossa religião.

Filho, me ouves? Com sua permissão podemos nos comunicar?
Está tudo bem filho? .Que bom, assim seja. Está bem filho, mas gostaria de que enviasse esta mensagem a alguém muito
especial.
Estou acompanhando toda a sua caminhada e a dela também, num é!
E percebi alguns pontos que a tocou e que estão se estendendo um pouco mais do que ela quer. Sim filho, às vezes temos uma, algumas provas, e mesmo não merecendo acabamos por passa-las.
Mesmo não havendo a tal necessidade que achamos não ter, mas tem, mesmo sendo em momento não apropriado algumas palavras e atos às vezes, elas vem. E não vamos culpar ninguém por estas ações: apenas não julguemos. Mesmo com mágoa, não julgue.
Aliás era disso que gostaria de falar. Mágoa é sentido de energia negativa, onde leva a pessoa a ficar deprimida e só traz desgosto.
Este sentimento somente afasta tudo aquilo que é amor e só o amor é capaz de fazer coisas que a mágoa não permite.
Exemplo: perdoar. A mágoa faz você agir em causa e efeito a outra: faz você perder a causa, perde o brilho.
E o efeito é negativo para você e bebe-la não é a ação mais correta. Mágoa traz desgosto, traz doença, traz dor.
Mágoa bloqueia a comunicação, não permite o agradecer. Mágoa não pode fazer parte de um espírito que ganhou de Zambi a permissão de vir aqui corrigir seus erros passados, ser feliz e evoluir. Assim vejo que o desagrado deverá ter sido deixado ao passado, como Deus também o fez.
Você é filha da mágoa ou da Umbanda? Deverá ser filha do homem ou dos Orixás? Pense antes de tudo, não desperdice a gratidão que Zambi tem por você.
Tudo passa, resolva internamente, doe energia de alegria e gratidão a estes pensamentos. Você é veículo de comunicação e se ficar sem se comunicar será prejuízo para sua aura.
Não danifique mais sua via de receber pensamentos positivos. Não se cobre, porque não será cobrada, a não ser se ficar magoada e cometer erros irreparáveis.
Não julgue, o tropeço do outro. Dói, doeu, eu sei, mas digo: passa.
Se entregue ao espiritual, sem você achar que está sendo punida, porque espiritualidade é amor, e amor é união. Amor é superação, é humildade.
Amor é perdão, é respeito....
Amor é vitória! Vencedora, você está acuada pela sombra de uma face da vaidade. Limpe seu coração com amor, jogue fora a mágoa e deixe a face do amor prevalecer.
Ela, a mágoa, não serve para nada, somente para te desequilibrar.
Como você vai conquistar seu espaço com mágoa? Você só constrói as coisas com amor. E amor é Umbanda. Umbanda é oração.
Faça filho! Se não conseguir, canta um Ponto pro véio e pra véia, pras crianças , pros Orixás quando ficar magoada, pois também será uma oração, num é?
Aí vou entender que quer mudar. Seja filho, não da mágoa, não dos homens, mas da Umbanda. Seja filho de Deus e tudo de divino irá lhe amparar sempre.
Gratidão a vocês, por terem força, e continuar.
Até logo meu filho, fica em Paz.